Comer menos no café da manhã pode ajudá-lo a perder peso?

Café da manha saudável

Nós ouvimos uma e outra vez sobre a importância de tomar o café da manhã, mas um novo estudo sugere que cortar o que você come de manhã pode ajudá-lo a comer menos durante o resto de suas horas de vigília.

Os resultados mostram que, quanto mais calorias as pessoas comem no café da manhã, maior é a ingestão total diária de calorias. Esse achado foi verdadeiro tanto para pessoas obesas quanto para pessoas com peso normal.

Os participantes comeram cerca de 500 a 550 calorias no almoço e no jantar, independentemente do quanto comiam no café da manhã – não importava se eles o ignoravam totalmente ou se tinham uma refeição matinal saudável, disseram os pesquisadores.

Como resultado, aqueles que comeram um grande café da manhã – em média, 400 calorias a mais do que um pequeno café da manhã – consumiram 400 calorias extras durante o dia.

“Os indivíduos com sobrepeso e obesidade devem considerar a redução das calorias do café da manhã como uma opção simples para melhorar seu equilíbrio energético diário”, disseram os pesquisadores.

“Enquanto muitas vezes ouvimos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, este estudo nos lembra que monitorar calorias no café da manhã também é muito importante”, disse Mary Ann Johnson, professora de alimentos e nutrição da Universidade da Geórgia e porta-voz. para a American Society for Nutrition, que não esteve envolvida no estudo. “As calorias no café da manhã contam para a ingestão diária total.”

No entanto, outros especialistas disseram que este estudo não é suficiente para descartar a importância do café da manhã, e mais trabalho é necessário para determinar se a redução de suas calorias matinais realmente leva à perda de peso .

Katherine Tallmadge, porta-voz da American Dietetic Association, disse que, em sua experiência, “é mais fácil para as pessoas comerem de forma saudável se comerem melhor café da manhã”.

Muitas pessoas com sobrepeso e obesas que estão tentando perder peso comem demais no final do dia, disse Tallmadge. Comer um café da manhã que contém de um terço a um quarto de suas calorias diárias os ajuda a reduzir as calorias nas refeições subsequentes, disse Tallmadge, porque eles não são tão vorazes.

“Quase todo mundo diz que [comer o café da manhã] os ajuda a comer mais tarde e não devorar suas refeições mais tarde”, disse ela.

A diferença entre as descobertas neste estudo e o que Tallmadge viu em sua experiência pode ser que os participantes do estudo não estavam ativamente tentando perder peso . Talvez aqueles que estão tentando perder peso estejam mais conscientes do que comem, e assim eles são mais capazes de combater seu maior café da manhã com refeições leves mais tarde, disse ela.

Estudos prévios que examinaram a relação entre as calorias ingeridas no café da manhã e as calorias ingeridas durante todo o dia mostraram resultados mistos. Alguns estudos sugeriram que comer um grande café da manhã leva a comer menos pelo resto do dia. Outros descobriram que quanto mais calorias uma pessoa consome no café da manhã em relação a todas as refeições combinadas, menor é sua ingestão energética diária total. E alguns mostraram que aqueles que comem o café da manhã pesam menos do que aqueles que não comem a refeição da manhã.

Para esclarecer esses resultados aparentemente contraditórios, o pesquisador do estudo Volker Schusdziarra, do Centro de Medicina Nutricional Else-Kröner-Fresenius, analisou a ingestão diária de calorias de quase 400 pessoas de duas maneiras diferentes: eles mediram o que as pessoas comiam em termos absolutos e a proporção de calorias do café da manhã para o total de calorias diárias.

Em termos absolutos, as pessoas que ingeriram mais calorias no café da manhã haviam consumido totais mais calóricos no final do dia. Comer um café da manhã maior significa que os participantes são menos propensos a comer um lanche no meio da manhã, mas pular o lanche não é suficiente para compensar sua grande refeição matinal, disseram os pesquisadores.

Curiosamente, as pessoas que tiveram uma maior proporção de calorias do café da manhã para o total de calorias diárias tiveram uma ingestão menor de calorias diárias em geral. Mas os pesquisadores descobriram que isso ocorreu porque os participantes estavam comendo menos no almoço e no jantar, não porque a ingestão de café da manhã aumentou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s